WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Analista Didata

  • Livia De Marco

    Livia De Marco

    Psicóloga clínica pela PUC Minas. Psicoterapeuta psicanalítica. Mestrado em Estudos Psicanalíticos pela Tavistock Clinic e University of East London. Trabalhou por dois anos no sistema de saúde inglês com atendimento individual a pacientes. Faz formação psicanalítica no CFAR (Centre for Freudian Analysis and Research) em Londres. Sua área de pesquisa se concentra na área de arte e psicanálise e diagnóstico das estruturas clínicas.

  • Luisa Araruna Engel

    Luisa Araruna Engel

    Psicanalista e Psicóloga Clínica. Psicanalista Didata. Mestre em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Pós Graduação em psicomotricidade pela AVM. Pós Graduanda em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUC. Certificação Profissional em Neurociências pela PUC. Equoterapeuta pela ANDE. Professora no Instituto de Estudos do Psiquismo-IEP. Professora de psicologia na Unifeso. Certificação em DIR/Floortime pela Profectum USA.

  • Marcelo Gomes

    Marcelo Gomes

    Prof. Dr. Marcelo Gomes é psicanalista licenciado no Estado de Vermont nos Estados Unidos e também no Reino Unido pela British Association for Counseling and Psychotherapy. Atuou no Brasil como psicanalista clínico, professor de psicologia e sociologia e diretor de graduação em faculdade pública. Foi coordenador de saúde mental e de programas de pós-graduação em saúde mental. Membro da Western Massachusetts And Albany Association for Psychoanalytic Psychology e membro da Association for Humanistic Psychology.

  • Maria Homem

    Maria Homem

    Pesquisadora do Núcleo Diversitas FFLCH/USP e professora da FAAP. Pós-graduação em Psicanálise e Estética pela Universidade de Paris VIII / Collège International de Philosophie e Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Foi professora visitante na Harvard University e palestrante no MIT, Boston Univ e Columbia (NY).

  • Maria Prisce Cleto Teles Chaves

    Maria Prisce Cleto Teles Chaves

    Psicanalista com graduação em Psicologia, Licenciatura e Psicólogo (1979), pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela UFF (1983), especialização em Gestão Materno-Infantil pela Fiocruz (2003) e mestrado em Psicanálise, Saúde e Sociedade pela UVA (2012). Com consultório em Niterói e Rio de Janeiro; atuou por 30 anos na Secretaria de Saúde do Município de São Gonçalo, RJ, como responsável pelo Programa de Humanização do Nascimento, Amamentação e Violência Doméstica, tendo realizado e implantado projeto de pré-natal de risco; é membro da Comissão de Saúde Primária da ABENEPI/RJ onde participou da organização e do corpo docente do Curso de Capacitação em Saúde Mental; atuou como secretária da diretoria da ANENEPI/RJ; membro da Escola Lacaniana de Psicanálise do Rio de Janeiro de 2000 a 2010, sendo inclusive diretora de cartéis; vários trabalhos apresentados em congressos de escolas de psicanálise e também no Brasil e na França pelo Instituto Langage. Atualmente vem desenvolvendo os seguintes temas: constituição do sujeito; função materna e função paterna; Outro primordial; a psicanálise em interface com a saúde pública; intervenções precoces. Publicou artigo na revista Infanto, no periódico do CRP⁄ 05, nas apostilas dos cursos de Capacitação em Saúde Mental da CSP⁄ ABENEPI-RJ e no livro As interfaces da Clínica com Bebês (produção gráfica Edições Bagaço, Recife,2008);  no livro Psicanálise e Clínica com Bebê: Sintoma, Tratamento e Interdisciplina na Primeira Infância (produção gráfica Edições Instituto Langage, São Paulo, 2010); no livro O bebê a as palavras: uma visão transdisciplinar sobre o bebê (produção gráfica Edições Instituto Langage, São Paulo, 2013; na revista CAIS volume 2 Diálogos na Clínica com Bebês, BH, 2021. Atualmente faz parte como Psicanalista da Rede Bebê Rio de Janeiro, vinculada à Nacional; atua como docente dos cursos de Pós–Graduação do Instituto ESPE. Possui capacitação no instrumento IRDI (detecção precoce e estruturas não decididas na infância).  É vice-presidente da AAPSP (American Association of Portuguese-speaking Psychoanalysts) EUA; docente do Instituto NEIPSY nos EUA.

  • Mariana Luz Puppin

    Mariana Luz Puppin

    Psicanalista, escritora, professora e coordenadora de grupos de estudo em psicanálise. Formação em psicanálise pelo CBP - Círculo Brasileiro de Psicanálise, membro associado da SPID - Sociedade de Psicanálise Iracy Doyle, coautora do livro Autismo - do que se trata. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: clínica, técnica, eu-pele, patologias contemporâneas /organizações narcísicas.

  • Mirella Martinelli Glasberg

    Mirella Martinelli Glasberg

    Psicanalista e cineasta, mestre em Ciências da Comunicação pela USP. Em São Paulo, atendeu adultos em psicanálise na clínica do Instituo Sedes Sapientiae, e crianças no Instituo Kora. Atualmente atende em Sarasota, FL. 

    Graduação e Mestrado em Cinema: Escola de Comunicações e Artes, USP-SP

    Especialização em Psicanálise: Instituto Sedes Sapientiae , São Paulo, Brasil 2004 – 2008

    Grupo de Estudo Intersdisciplinar: Sociedade Brasileira de Psicanálise, São Paulo, Brasil, 2003

  • Orpheu Bittencourt Cairolli

    Orpheu Bittencourt Cairolli

    Prof. Orpheu Bittencourt Cairolli é Doutorando, Mestre em Neurociências pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, com pesquisa na área de neurociência aplicada à perfumaria. Especialista em Perfumaria pelas Faculdades Oswaldo Cruz com participação em cursos e congressos na França.

    Formação e especialização em Psicanálise com pesquisas nas áreas de neurociência, comportamento humano e relacionamentos interpessoais.

    Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo (1981).

    Tem experiência acadêmica e profissional nas áreas de perfumaria, psicanálise e comunicação social.

  • Suelen Aguiar

    Suelen Aguiar

    Profª. Drª. Suelen Aguiar é Psicanalista e Analista Didata. Pós-graduada em Saúde mental, também possui Mestrado e Doutorado em Comunicação Social. É professora universitária na universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.