WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Analista Didata

  • Daniel Kupermann, PhD

    Daniel Kupermann, PhD

    Brasil

    Psicanalista. Professor Associado (livre docente) do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo (USP). Vice-presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCINT) do IPUSP. Coordenador do psiA – Laboratório de pesquisas e intervenções em psicanálise. 

    Atuou como Professor Convidado na École Doctorale; Recherches en psychanalyse et psychopathologie da Université Paris 7 – Denis-Diderot, em Paris. É também Presidente do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi, membro do Grupo de Trabalho Psicanálise, subjetivação e cultura contemporânea da Associação Nacional de Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).

    É autor dos livros Por que Ferenczi? (Zagodoni), Estilos do cuidado: a psicanálise e o traumático (Zagodoni), Transferências cruzadas: uma história da psicanálise e suas instituições (Escuta), Ousar rir: humor, criação e psicanálise (Civilização Brasileira) e Presença sensível: cuidado e criação na clínica psicanalítica (Civilização Brasileira), além de organizador de várias coletâneas e colaborador de várias publicações científicas nacionais e internacionais. Coordena, na editora Zagodoni, a coleção Grandes psicanalistas e a coleção Inquietações.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.